Devo colocar preços no meu website?

Devo colocar preços no meu website?

É uma questão que a maior parte das pessoas que estão a fazer ou já têm um website fazem a si mesmos. Devo colocar os preços dos meus serviços no meu website?

Para poder responder a essa pergunta é necessário estar ciente das vantagens e desvantagens que isso pode trazer para o negócio:

Nove razões para colocar preços no seu website:

1. Confiança: Muitos clientes não fazem negócios com uma empresa que não expõe à partida os preços e taxas. Eles simplesmente não vão perder seu tempo a conversar com um representante de vendas só para descobrir que o preço é muito alto (ou muito baixo, o barato que pode parecer de baixa qualidade para eles).

2. Faixa de preço: Os clientes querem saber o que vão pagar pelo serviço ou produto, ou pelo menos ter uma ideia.

3. Crenças de Incapacidade: Alguns clientes acreditam, talvez incorretamente, que se o preço não for mostrado, então ele deve ser muito alto. Eles acham que a razão para que os preços não sejam mostrados é porque provavelmente eles não podem pagar.

4. Eficiência: As pessoas que não podem pagar os seus serviços ou produtos não vão solicitar uma chamada telefónica de prospecção de vendas. Conselho: quer gastar tempo a convencer as pessoas ao telefone que elas podem pagar, quando eles realmente pensam que não, ou não vêm o valor que está a oferecer? É difícil ter conversas com pessoas que têm expectativas irrealistas porque não sabem os preços. Tentar convencê-los é uma tática difícil de vender que eu pessoalmente escolho evitar.

5. Branding: O preço é uma decisão de marketing estratégico e ajuda a definir a sua marca para além dos outros. O seu negócio é o líder de baixo custo? O seu negócio é um especialista em que as pessoas pagam mais porque você vale a pena? As suas taxas dizem ao seu potencial cliente onde a sua empresa está posicionada entre os outros no mercado alvo que quer servir. Não existe uma estratégia de preços correta ou errada. O segredo é o que desenvolveu através de seu plano de marketing.

6. Desconto: Para produtos, geralmente não há negociação no preço: ou eles compram ou não. Você sempre pode criar uma página separada com preços especiais para clientes ou grupos especiais, ou oferecer cupões que dão descontos, se quiser uma abordagem de preços em camadas. Também pode indicar que tem planos de pagamento, se isso ajuda o seu cliente com uma decisão de compra. Se o seu negócio oferecer preços especiais para organizações sem fins lucrativos, coloque suas taxas regulares no seu site e adicione uma frase sobre como os preços sem fins lucrativos estão disponíveis.

7. Orçamento: Se as pessoas se sentem que não podem pagar, mas querem trabalhar consigo, eles agora têm um preço-ponto a partir do qual eles podem começar a poupança para trabalhar consigo.

8. Honrando: Os seus clientes estão ocupados e com tempo limitado. Eles precisam de informações no momento em que têm tempo para fazer sua pesquisa. Não tente fazê-los saltar através de aros. Tente ser útil em fornecer-lhes todas as informações de que necessitam, não apenas no seu preço, mas nos valiosos benefícios que você oferece.

9 .Obtenção de informações: As pessoas que estão à procura de uma faixa de preço para que possam obter algumas ideias de orçamentação pode ser um cliente perfeito para você. Um dos processos importantes no cronograma de vendas dos seus clientes é a fase de Reunião de Informação, quando eles estão a pesquisar possíveis soluções. Conheça o processo do potencial cliente para tomar decisões de compra e planear seu marketing de acordo. Isto é especialmente verdadeiro como o marketing para as mulheres: eles fazem um monte de pesquisa antes de comprar.

Dez razões para não colocar os seus preços no seu website

1. Serviços personalizados: Às vezes não pode descrever os seus preços, porque cada pessoa precisa de serviços  personalizados baseados no que precisam de si, como um construtor ou um Webdesigner. Mas pode oferecer pacotes com uma nota que diz: “Preços desde …” para cada pacote. Ou mostre-lhes exemplos do seu trabalho e indique o que cada um poderá custar.

2. Concorrência: Você tem medo que a concorrência descubra quanto você cobra. Má notícia: sua concorrência já sabe o que você cobra. É fácil para eles terem um amigo como um potencial cliente e obter a sua lista de preços inteira. Ou os próprios clientes dizem aos outros o que pagaram. É um tempo difícil para manter o seu preço privado, especialmente na era da Internet.

3. Valor e estratégia de venda: Sente que precisam falar consigo primeiro, para que possa mostrar-lhes como seu serviço é valioso, antes de mostrar-lhes um preço. Esse é o trabalho do seu website. Se o seu website está bem escrito, ele irá mostrar facilmente ao seu potencial cliente se você pode resolver o seu problema e que o preço que eles vão pagar vale a pena. Então, quando um potencial cliente finalmente o contactar, eles já foram pré-vendidos pelo seu site e você não tem que lutar para convencê-los de nada. Eu acho que se um representante de vendas precisa falar comigo, é porque eles acham que o produto ou serviço precisa de ser explicado, ou que eles precisam “lidar com minhas objeções”. Nem uma boa desculpa faria desperdiçar meu tempo em algo que não precisa de ser explicado ou deveria ter sido explicado completamente no seu site. Precisa de ajuda com o seu copywriting? Contacte-nos

4. Rapport: O seu serviço é baseado na sua personalidade e seu rapport com seus clientes. Portanto, eles precisam falar com você, com o objetivo de obter a conexão e ver se é uma boa opção. Concordo com este 100%. Mas se é um serviço perfeito, e eles não podem pagá-lo, como é que beneficia qualquer um de vocês? Por que não colocar alguns vídeos no seu website, oferecer alguns workshops, para que eles tenham a chance de experimentá-lo antes da perspectiva chamada estar agendada.

5. Fixação de preço: Você (ou seu setor) está preocupado com a fixação de preços. Por definição, a fixação de preços é um acordo consciente entre as empresas para manter o preço de algo anormalmente alto ou baixo, em vez de deixar as forças do mercado determinarem o que cada cliente paga. Colocar seus próprios preços no seu próprio site não é um acordo consciente com outras empresas, não é uma conspiração e, portanto, não é fixação de preços. Se você está realmente preocupado que vai ser acusado de fixação de preços, consulte o seu advogado de negócios.

6. Imitação: Está preocupado que os seus concorrentes que são menos qualificados do que você vão aumentar os seus preços para imitar o seu, mas oferecem um mau serviço. Deixe-os. Você não pode ser responsável pelo que seu concorrente faz. Se eles cobram muito e oferecem um produto ou serviço de má qualidade, eles vão estar fora do negócio em breve de qualquer maneira.

7. Singularidade: Você acha que o seu serviço ou produto não é único, mas é exatamente o mesmo que o que o seu concorrente oferece. Isso é chamado de mercadoria. Mas uma mercadoria implica que o que o cliente está comprando é o mesmo, independentemente do fornecedor (como leite, farinha ou gasolina). Ao ser claro sobre o que o torna único, diferente ou melhor do que o seu concorrente, você evita ser visto como uma mercadoria. Isso é chamado de Proposição de Venda Exclusiva. Se não tiver um, obter um.

8. Marketing em curso: Está preocupado que, alguém veja os seus preços, mas não irá conseguir chegar a si, e você não terá nenhuma maneira de se conectar com eles, a longo prazo. Este é o lugar onde ter uma oferta no seu site podem se inscrever pode ajudá-lo a reunir uma lista de pessoas que possam estar interessados no seu produto ou serviço. Solução: newsletters. No entanto, precisa de lidar com essas pessoas de forma diferente do que seria uma perspectiva de boa-fé, porque eles estão na fase de Reunião de Informação do ciclo de vendas, não a fase de tomada de decisão. Estabelecer as suas vendas e estratégia de marketing, e chegar a pessoas com base de onde estão ao longo do caminho de vendas.

9. Preço de compra e seriedade: Se estão a comprar só pelo preço, eles provavelmente não são o seu cliente ideal, a menos que você seja Wal-Mart. As pessoas que fazem compras apenas com base no preço irão deixá-lo quando encontrar alguém mais barato. Então, se colocar os seus preços no seu site, você convida-os a sair antes que eles façam perdem seu tempo. Se um potencial cliente quer verdadeiramente * apenas * comprar porcausa do preço, então não importa dizer-lhes o preço ao telefone ou no seu site.

10. Não conhecem seu valor: É verdade. Muitos pequenos empresários sentem-se desconfortáveis com a​​ configuração dos seus preços porque eles realmente não sabem o seu valor.

Posto isto, considerando estas vantagens e desvantagens, acha que valerá a pena colocar os preços no seu website?

Comentários

comentáros

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.