Qual a importância de ter SEO no seu website?

Qual a importância de ter SEO no seu website?

Quando produz conteúdo para um site, o objectivo é que ele seja lido. E é para isso que existe o SEO: para que o site tenha visualizações, cative o interesse do utilizador, para que traga utilidade e, acima de tudo, para que o website esteja na primeira página na procura do Google.

Para que serve o SEO?

O SEO, ou Search Engine Optimization, serve para colocar o seu site no topo dos resultados de uma pesquisa no Google. Para tal, vai necessitar de seguir algumas regras de construção textual, que farão com que o algoritmo do motor de busca dê destaque ao conteúdo do seu site e que o coloque entre os primeiros resultados da página do Google. O seu site só aparecerá na pesquisa do Google se efectuar uma pesquisa com palavras-chave optimizadas para SEO, neste caso, que se referem ao seu sector. Como a concorrência aumentou, é necessário definir muito bem as palavras-chave do conteúdo, e conseguir que o copywriter SEO trabalhe o conteúdo do seu site, de forma a que essas palavras estejam bem classificadas.

Qual o benefício de estar na primeira página do Google?

Estando na primeira página do Google, o seu site terá uma maior visibilidade. E a que chamamos visibilidade na web? Quanto mais visualizações tiver o seu site, mais benéfico será. Mais pessoas a visitar a página significa fortalecer a sua relação com o público, diferenciar-se da sua concorrência e, assim, destacar-se. E não é isso que procura?

Como aumentar a visibilidade do meu site no Google?

Ter no site, conteúdo único e relevante é crucial. Quanto mais exclusivo, rico, informativo e útil for o seu texto, mais capacidade de aparecer na primeira página do Google tem. Utilizar as regras de copy para SEO para o construir também aumentará a visibilidade do seu site. E porquê? A regra de ouro é ter as palavras-chave para o SEO bem definidas, e que estas se repitam algumas vezes no corpo do texto. Com isto, e de acordo com a pesquisa web que for feita, poderá ter mais visibilidade e tráfego no seu site. Ter um texto em que não respeite as regras de SEO vai fazer com que o algoritmo não o encontre. Se não o encontra, não terá destaque. O ritmo do quotidiano não permite que o utilizador pesquise para além da segunda página do Google. Se não aparecer, não vai perder mais tempo em outra pesquisa. Aqui está o benefício do SEO: trazer visibilidade. Se dominar bem as regras de SEO, de certo terá benefício. Caso contrário, será como se não existisse no panorama on-line. Se quiser saber mais acerca de SEO, contacte a  Laranja Digital através do (+351) 926 234 513 ou através do nosso formulário de contacto na web

Comentários

comentáros

LEAVE A COMMENT

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.